quinta-feira, 24 de abril de 2014



Cadeira de rodas é doada para
jovem na Casa da Esperança de Santos

A ação teve a ajuda dos alunos do Colégio e Universidade Santa Cecília


O simples ato do armazenamento de lacres de latas recicladas de refrigerantes e cervejas, pelos alunos do Colégio e da Universidade Santa Cecília, estão dando resultado. A ação possibilitou que a Casa da Esperança de Santos trocasse o material por uma cadeira de rodas especialmente adaptada pela oficina ortopédica da Instituição, que foi entregue na tarde do dia 22 de abril para Alexandra Camila Ribeiro, de 22 anos, portadora de síndrome rara (Corea Huntington). Bastante feliz, a mãe da jovem, Sandra Aparecida Ribeiro afirmou que a nova cadeira possibilitará passeios mais frequentes, além de proporcionar “mais conforto, segurança e qualidade de vida” para a filha.

Para a obtenção desse resultado, a Casa da Esperança de Santos contou com a iniciativa do professor da UniSanta, Silvio José Valadão Vicente. Tudo começou em agosto de 2012, depois de descobrir que os lacres poderiam beneficiar muitas pessoas. A princípio a coleta foi feita entre os amigos e alunos do curso de Engenharia Química. Depois em conversa com a diretora do Colégio, Marilisa Grottone, a arrecadação dos lacres foi ampliada, unindo crianças e jovens por um mesmo objetivo.

Como idealizador da coleta, o professor Silvio Valadão semanalmente visita a Casa da Esperança para entregar quatro garrafas de dois litros cheias de lacres. Nos dois anos de contribuição já conseguiu entregar 300, resultando na aquisição de quatro cadeiras de rodas doadas a pessoas deficientes e carentes.

E pela colaboração dos alunos do Colégio Santa Cecília novas cadeiras serão adquiridas. Segundo Marilisa Grottone nos dias de aula todos depositam os lacres na embalagem disponibilizada na área da escola.  A coleta também está ajudando a conscientizar as crianças da necessidade de muitas pessoas.  Além disso, é uma forma de “mostrar o respeito à cidadania”. Ela que ficou surpresa com a adesão dos alunos e seus familiares, vai fazer uma nova campanha para arrecadar Notas Fiscais sem CPF.  A Casa da Esperança que aderiu ao Programa do Governo Estadual registra centenas de notas doadas à Instituição. Toda a verba arrecadada é revertida para o tratamento dos pacientes.

Na ocasião da entrega da cadeira, a Casa da Esperança de Santos homenageou Marilisa Grottone e o engenheiro Antonio Salles Penteado, diretor da Faculdade de Engenharia da Universidade Santa Cecília com um Diploma de Gratidão. 


                                                           




          

Nenhum comentário:

Postar um comentário