terça-feira, 19 de maio de 2015



Mais uma cadeira de rodas é doada por intermédio
da venda de lacres e latas de alumínio arrecadados

Enzo Henrique foi o beneficiado

A iniciativa voluntária do professor Silvio José Valadão Vicente, do curso de Engenharia Química da Unisanta de arrecadar lacres e latas de alumínio beneficiou mais uma criança atendida na Casa da Esperança de Santos. Na tarde de segunda-feira (18 de maio) foi entregue a cadeira de rodas adaptada (assento, encosto, cintos pélvico e de tórax, apoio de braço) para Enzo Henrique Barbosa Canessa, de dois anos.

O equipamento vai ajudar muito, segundo a mãe Daniela Eugênio, já que anteriormente ela tinha que carregá-lo no colo para a locomoção. Há um ano em tratamento na Instituição onde passa por fisioterapia, fonoaudiologia, Grupo de Estimulação Precoce (GEP), Terapia Ocupacional e Fisioterapia Respiratória, Enzo já alcançou grande progresso. “Vi muita evolução. Ele não se mexia. Agora já vira na cama, tenta engatinhar”, afirma Daniela.

Para a utilização correta da cadeira de rodas, a mãe de Enzo recebeu orientações dos responsáveis pelas adaptações, a Terapeuta Ocupacional, Ana Luiza Oliveira Falcão de Almeida e do técnico ortopédico, Mauro Acacio da Silva Ramos.

Essa foi a sétima cadeira de rodas adquirida com a venda, inicialmente dos lacres e mais recentemente também das latas de alumínio, arrecadas pelo professor Silvio desde 2011 junto com seus alunos na Universidade e Colégio Santa Cecília. Para a aquisição de uma cadeira de rodas são necessários 240 mil lacres ou 7.500 latas de alumínio.








Nenhum comentário:

Postar um comentário