terça-feira, 6 de outubro de 2015



Neli Afonso Mota comemora 40 anos
de serviços à Casa da Esperança

Início do seu trabalho foi no dia 6 de outubro de 1975

De segunda a sexta-feira a rotina é a mesma. Neli Afonso Mota de 73 anos chega por volta das 6h30 para trabalhar na Casa da Esperança de Santos. No início, há 40 anos, era no almoxarifado. Atualmente ela está na central de atendimento da fisioterapia de adultos. Com a idade que muitos já pararam com a vida profissional, Neli tem enorme prazer em continuar com suas atividades porque estar na Instituição “é tudo, é minha vida e a minha segunda casa”.

Seguindo o ditado que o pai sempre dizia “que o trabalho enobrece o homem” ela encara as dificuldades do dia a dia com muita disposição. “Não é fácil lidar com o público”, mas tudo sempre é resolvido da melhor maneira possível.

E para ajudar ela até conta a sua história de vida para aqueles que se queixam sem ter nada. Neli superou todas as dificuldades. Ela teve paralisia infantil e foi tratada em São Paulo, época em que a Casa da Esperança ainda nem tinha sido fundada. Depois de adulta teve câncer. Apesar de tudo mantém o ânimo e passa essa energia e felicidade em acompanhar o dia a dia e o progresso da Casa da Esperança para os dois filhos e quatro netos.

D. Neli atua no atendimento de fisioterapia de adultos

Parte da diretoria da Casa parabenizou D. Neli

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Tia Nely parabéns por essa história tão linda , me orgulho em dizer que a amo muito admiro muito essa força , garra . Mulher merecedora te amo muito.

    ResponderExcluir