sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Verba arrecadada com Campanha da
 venda de lacres  e latas de alumínio
 beneficia paciente e comunidade

Foram doadas mais quatro cadeiras de rodas

Mais quatro cadeiras de rodas foram doadas graças à verba arrecadada com a Campanha de Arrecadação de Lacres e Latas de Alumínio. Desta vez foram beneficiados: a paciente da Instituição Suylan Ribas de Câmara e a idosa Celestina Alves da Silva. Também receberam uma cadeira de rodas a Sociedade de Melhoramentos do Bairro da Pompéia e o Centro Comunitário do Conjunto Residencial Marechal Arthur da Costa e Silva.

A entrega dos equipamentos foi realizada nos dias 4 e 12 de fevereiro com a presença do organizador da Campanha, o voluntário Sílvio José Valadão Vicente, professor da Unisanta, do diretor tesoureiro da Casa da Esperança, Hélio Cesário Cardoso e da assistente social Cléia Souza Santos.

Para a mãe de Suylan, Alcione de Fátima Ribas, a nova cadeira, que substitui uma com mais de dez anos, vai ajudar muito a filha para ir à escola e à fisioterapia. A jovem que está tendo grande desenvolvimento no tratamento recebido na Casa, há 17 anos, também recebeu um andador cedido por intermédio do “Programa Sem Barreiras” da própria Instituição.

Duas outras cadeiras, que foram entregues a José Carlos de Almeida, presidente da Sociedade de Melhoramentos do Bairro da Pompéia e a Pedro Estevão, responsável pelo Centro Comunitário do Conjunto Residencial Arthur da Costa e Silva, estão sendo utilizados por pessoas das respectivas comunidades.

A quarta cadeira de rodas foi doada para Celestina Alves da Silva de 75 anos que teve um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e tem artrose nos dois joelhos. Acompanhada pela filha, Regina Celestina do Nascimento, a idosa recebeu o equipamento com muita alegria porque a nova cadeira vai facilitar a sua locomoção, por ser mais leve.


Suylan já está na Instituição há 17 anos


Duas cadeiras foram para a comunidade

D. Celestina ficou muito feliz com a nova cadeira


Nenhum comentário:

Postar um comentário