quarta-feira, 9 de março de 2016

Assembléia aprova atualização de Estatuto
Social da Casa da Esperança de Santos

Finalidade é a ampliação de atividades

Aprovada a reforma do Estatuto Social da Casa da Esperança, por unanimidade em assembléia extraordinária realizada na noite de terça-feira (8 de março), no auditório da Instituição. A alteração no documento visa complementar o objetivo conforme o artigo 4º, que define “a Associação tem por finalidade principal a recuperação e a elevação da qualidade de vida humana por meio de assistência e tratamento a crianças e adolescentes com deficiências físicas e/ou intelectuais, na área de saúde, incluindo a promoção de atividades culturais, educacionais e de capacitação nas áreas de saúde, educação, cidadania e desenvolvimento socioeconômico, extensivas aos cuidadores”.

Foi incluída como nova atividade a prestação de serviços de radiologia odontológica, decorrentes da implantação do programa “Sorriso Saudável, Futuro com Esperança” a ser subsidiado pela Fundação Rotária. Dentro dessa proposta também será instalado na Casa um Escovódromo para prevenção odontológica e um setor para exames radiográficos e tomográficos. Os equipamentos serão utilizados para exames nas crianças em tratamento na Instituição e para atendimento à comunidade em geral. O Projeto terá o apoio da Universidade Santa Cecília e da Associação dos Cirurgiões-Dentistas da Baixada Santista.

Na Assembléia Ordinária, realizada na segunda-feira (7 de março), foi aprovada a utilização do superávit do orçamento na ampliação das instalações da Instituição. Segundo o presidente Roberto Luiz Barroso a “obra é muito importante porque vai possibilitar a melhora no atendimento das crianças/adolescentes”.


O presidente informou também que espera receber a colaboração dos companheiros do Rotary e da comunidade para o desenvolvimento da obra que deve ser iniciada em breve.


Nenhum comentário:

Postar um comentário