terça-feira, 2 de agosto de 2016

Casa da Esperança inicia programação
para a celebração do Ano Jubilar

Instituição completa 60 anos de fundação em 2017

A diretoria da Casa da Esperança de Santos já iniciou a programação para celebrar os 60 anos de fundação, que serão comemorados no dia 24 de julho de 2017. Na abertura do Ano Jubilar - no dia 29 de julho - foi feito o lançamento da pedra fundamental da obra de ampliação da sede, em evento com a apresentação musical da Orquestra e Coral Mário Tirolli que interpretou entre outras canções, em primeira audição, o “Hino à Casa da Esperança” com letra da poetisa e funcionária Iria Sueli Belchior e música do maestro Mário Tirolli.

Para o presidente da Instituição, Roberto Luiz Barroso, “o lançamento da pedra fundamental é uma cerimônia simbólica que assinala o início de uma edificação, e hoje estaremos marcando o início das obras que propiciarão a criação de novos espaços para que possa ser desenvolvido, cada vez melhor, o atendimento às nossas crianças e adolescentes”.

A cerimônia foi marcada com a colocação de uma maleta em uma área feita especialmente no local da obra com vários objetos ligados a Casa, que marcam a data. O projeto da obra de ampliação é do engenheiro Ricardo Soares Gomes Oliveira Filho e contará com 303 m² para ocupação numa primeira etapa e previsão para mais 303 m², futuramente.

“Nosso objetivo a ser alcançado com a execução desta obra, explicou Barroso, é aprimorar cada vez mais nossa missão de atender às crianças e adolescentes tão carentes que nos procuram, e para tal contamos com o apoio do setor governamental e principalmente de nossa comunidade que sempre nos tem atendido e amparado quando solicitado, tornando-se um verdadeiro sustentáculo para que possamos desenvolver nossas atividades com êxito”.

Barroso também informou aos presentes no evento que “parte dos recursos necessários para a execução desta obra provém de herança que nos foi legada pelo médico ortopedista Ernest Magalhães Hafers, cidadão suíço, rotariano, radicado na época no Brasil, parceiro de nosso fundador Dr. Samuel Augusto Leão de Moura na concepção da Casa da Esperança”.

Parte musical

Após a cerimônia, houve a apresentação da Orquestra e Coral Mário Tirolli que interpretou o “Hino à Casa da Esperança”, com letra de Iria Sueli Belchior e música do maestro Mário Tirolli, além de canções de vários estilos musicais.

A letra do “Hino à Casa da Esperança” é o seguinte:

Bendita Seja!  Nobre Esperança
Casa de amor e comunhão
Em teu abrigo zela a aliança
do altruísta Dr. Leão

Homem de ousada semente
que em  terra fértil  sonho arou
Beijou as asas do Firmamento
e o seu projeto edificou

Oh! vinde a mim  meu  pequenino
Somos todos um coração
Mestre! Tu és o Sagrado Ensino
de nossa acadêmica mão

Salve tua benevolência
Oh! Casa de nobre porvir
O teu abraço tem a existência
Do bem querer – Do bem servir

















Nenhum comentário:

Postar um comentário