sexta-feira, 24 de julho de 2015



Casa da Esperança de Santos encerra 
comemorações do 58º ano de fundação

Café da manhã reuniu diretoria, funcionários e voluntários

Foram encerradas na manhã desta sexta-feira – 24 de julho – as comemorações do 58º ano de fundação da Casa da Esperança de Santos. Diretoria, funcionários e voluntários estiveram reunidos em um café da manhã no salão de eventos. Na oportunidade, o presidente Roberto Luiz Barroso se dirigiu a equipe afirmando que a Instituição “atingiu o status de padrão de referência no atendimento e reabilitação física e intelectual de crianças e adolescentes graças à dedicação e competência de todos vocês que se empenham incansavelmente e, principalmente com muito amor, na árdua tarefa a que nos propusemos”.

Barroso aproveitou a “oportunidade para deixar consignado, em nome da nossa diretoria, uma merecida e carinhosa homenagem ao nosso excelente corpo clínico, tão eficientemente conduzido por nossa Diretora Drª Maria Lúcia Leal dos Santos, à nossa equipe terapêutica, constituída por profissionais do mais elevado nível, a todos os nossos dedicados funcionários, capitaneados por nosso incansável diretor Hélio Cesário Cardoso e, aos nossos voluntários  que nos dão suporte importantíssimo às nossas atividades de apoio”.

O presidente da Casa também se colocou à disposição de todos para conceder o apoio necessário no aprimoramento do trabalho “que se faz tão importante em favor daqueles que tanto necessitam de nossa especial dedicação”.

Poesia

Antes de apagar as velas do bolo, a funcionária Iria Belchior foi convidada por Roberto Barroso a declamar a poesia escrita por ela, especialmente para a ocasião:

O meu nome?
Esperança

Não tenho idade
Não tenho raça e nem cor

Sou água viva
Fonte dos mananciais
Luz! de todas as manhãs
Quando a tarde adormece
o meu silêncio resplandece

Não tenho religião
mas sou o verbo da oração
sangue que verte nas veias
fogo que a alma incendeia

Sou o alimento da fé
O encontro dos desencontros
O caminhar de todos os caminhos
A chave de cada manhã

Meu nome?
ESPERANÇA







Nenhum comentário:

Postar um comentário