terça-feira, 7 de outubro de 2014



Mais uma cadeira de rodas é
doada com arrecadação de lacres

A beneficiada foi Raissa Vieira

A venda dos lacres e latas de alumínio arrecadadas pelo professor Silvio José Valadão Vicente, do curso de Engenharia Química da Unisanta beneficiou mais uma criança atendida na Casa da Esperança de Santos. Raissa Vieira Barbosa da Silva, de 9 anos, em tratamento na Instituição, recebeu uma cadeira de rodas na tarde de segunda-feira (6 de outubro). Anteriormente ela utilizava um equipamento alugado.

Emmanuel Barbosa da Silva, pai de Raissa ficou bastante emocionado com a entrega. A filha que pegou uma virose (Citomegalovirus) que provoca infecção do sistema nervoso central, digestivo e na retina, está na Casa da Esperança há aproximadamente quatro meses e passa por acompanhamento de Fisioterapia, Terapia Ocupacional, Fonoaudiologia e Psicologia. A recuperação está sendo muito boa.

Para o professor Silvio Valadão a entrega da cadeira também é motivo de muita alegria. Há três anos ele iniciou a coleta dos lacres. A princípio somente com os alunos do curso de Engenharia Química. Mais recentemente passou a contar também com o apoio da diretoria do Colégio Santa Cecília e já conseguiu levar para a Casa da Esperança 448 garrafas de dois litros repletas de lacres. Para a aquisição de uma cadeira de rodas são necessários 240 mil lacres ou 7.500 latas de alumínio. Esse trabalho voluntário já permitiu a doação de cinco cadeiras de rodas.


A assistente social Cléia, Emmanuel, Raissa, prof. Silvio e o diretor administrativo Hélio Cesário

Emmanuel e Raissa

Prof. Silvio, Raissa e Emmanuel

Nenhum comentário:

Postar um comentário