sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Museu Pelé recebeu crianças  
da Casa da Esperança de Santos

A visita aconteceu na manhã do dia 13 de agosto

Um grupo de crianças em tratamento na Casa da Esperança de Santos trocou as terapias por um passeio bem diferente do cotidiano de cada um: a visita ao Museu Pelé, instalado no centro histórico do município. No meio deles havia torcedores de times como Corinthians e São Paulo. Mas, todos se encantaram, incluindo os acompanhantes (mães, pais e profissionais da Instituição) em saber mais sobre a história do Rei do Futebol.

Além de guardar na lembrança um pouco do que foi visto e ouvido, todos fizeram questão de registrar, em muitas fotos, o trajeto percorrido. Com a companhia do monitor André Iozzi o grupo ficou sabendo de detalhes da vida de Edson Arantes do Nascimento, por intermédio das fotos da família e objetos de grande valor sentimental como a caixa de sapatos que usava para trabalhar na estação de trem de Bauru (onde nasceu) e o rádio em que ouvia as partidas de futebol ao lado do pai. Além, é claro, de toda a trajetória esportiva de sucesso com uniformes e as premiações como troféus, coroa e faixas.

Na visita também foram percorridas as mostras “Pelé Cidadão do Mundo”, onde uma galeria de fotos exibe o atleta com diversas personalidades que conheceu, “Casarões do Valongo” que conta a história da edificação do Museu e “4 Copas e 1 Rei” que narra os feitos do jogador nas quatro Copas que participou. Na Sala Interativa as crianças assistiram a vídeos e, algumas, chutaram bola para o gol, correram e jogaram futebol em mesa interativa.


O acesso do grupo da Casa da Esperança ao Museu Pelé foi feita após convite do seu gerente, Eduardo Ferrari. Todas as crianças e acompanhantes receberam lanche doado pelo Rotaract. Uma nova visita está sendo programada para o mês de setembro.














Nenhum comentário:

Postar um comentário