segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Pacientes da Casa da Esperança
de Santos visitam o Museu Pelé

O passeio acontece no dia 13 de agosto

Um grupo de crianças/adolescentes, portadoras de deficiências físicas e intelectuais que recebem tratamento na Casa da Esperança de Santos, visitará o Museu Pelé na manhã da próxima quinta-feira (13 de agosto). Durante o passeio os pacientes e acompanhantes terão a oportunidade de conhecer a trajetória de vida do atleta do século.

Recepcionado por monitores, o grupo passará pelas exposições “Pelé Cidadão do Mundo”, a galeria de fotos com diversas personalidades que Pelé conheceu, “Casarões do Valongo” que conta a história da edificação do Museu e “4 Copas e 1 Rei” que narra os feitos do jogador nas quatro Copas que participou.

Para a atividade educativa, as crianças e acompanhantes serão conduzidas à Sala Interativa onde será apresentada a proposta de leitura de imagem em cartões com os seguintes temas: Mascotes do Mundo, Cartazes Promocionais das Copas do Mundo, Evolução do uniforme de seleção brasileira e principais jogadores de seleção brasileira. A visita será encerrada com a proposta de reflexão sobre os pontos que cada um mais gostou da visita.

ACERVO

O Museu Pelé, que já completou um ano e atraiu mais de 100 mil visitantes, possui um acervo com mais de 2.500 peças que contam a trajetória e conquistas do atleta e do homem. Junto dos troféus importantes, como a réplica do Jules Rimet e a Bola de Ouro da FIFA, estão objetos de grande valor sentimental para Edson Arantes do Nascimento, como a caixa de sapatos que usava para trabalhar na estação de trem de Bauru e o rádio em que ouvia as partidas de futebol ao lado do pai.

A Casa da Esperança de Santos está programando uma nova visita ao Museu no mês de setembro. Além dos pais/cuidadores, o grupo será acompanhado por funcionários da Instituição das áreas de Serviço Social, Psicologia e Fisioterapia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário